Origens: Nutrindo Amor e Realizando Pet Terapia

Todo o carinho e a dedicação aos pets na produção do alimento que eles consomem, retorna em impacto positivo para idosos, enfermos e pessoas deficientes. São duas frentes de ação que se espalham por todo o país. Iniciada em dezembro, a ação que contempla lares de longa permanência leva aos residentes o que eles mais precisam, conforto e a companhia de um mascote. 

Ao fazer a doação inicial de fraldas geriátricas para o asilo, a Adimax incentiva e convida os lojistas parceiros a aumentar esse número, como aconteceu nas duas primeiras ações da marca, destinada ao Lar São Vicente de Paulo, em Piedade (SP), e ao Lar dos Vovôs e Vovózinhas, em Londrina (PR).

A mecânica e o produto escolhido como objeto do programa são as fraldas geriátricas, uma das maiores necessidades desses idosos, que em média, utilizam de 6 a 8 unidades por dia, sendo assim um elevado custo aos asilos. 

E para fazer a entrega da doação, os cães terapeutas entram em cena. Além dos lojistas que participaram da campanha, um grupo de Pet Terapia vai à casa de repouso levar uma dinâmica de interação com os residentes. A visita ilustre dos animaizinhos faz a alegria dos idosos que abraçam, beijam e brincam com os peludinhos que retribuem com o carinho incondicional. 

A quebra da rotina gera a socialização entre eles, o toque no pelo dos cães traz o conforto e a presença dos animais revive a memória de quem já teve muitos amigos de 4 patas ao longo da vida. Os vovôs e vovós contam histórias e lembram-se dos nomes dos amigos fiéis que um dia lhe fizeram companhia. 

Essa ação, iniciada em 2019, vai se repetir ao longo de 2020 em centenas de asilos espalhados por todo o Brasil. 

Uma oportunidade para que todos os parceiros e lojistas possam fazer e participar desta boa ação para os que muito já fizeram pela sociedade. 

A terapia assistida por animais também vai se expandir com os grupos parceiros da Origens. Cães e voluntários que já realizam esse lindo trabalho visitando hospitais, entidades assistenciais e asilos agora terão o apoio da marca para aumentar o leque de atividades que já executam. 

Nascida com o propósito solidário, as duas ações da Origens reforçam a missão da marca e da Adimax, que se espalha por todo o país Nutrindo Amor.

Compartilhe

Notícias relacionadas