Por um mundo mais sustentável

De forma inédita, as unidades de Abreu e Lima (PE), Uberlândia (MG) e Goianápolis (GO) foram certificadas pela Enerbrax, empresa de consultoria e gestão estratégica de energia, por reduzirem 807,28 tCO2e* de gases de efeito estufa através da utilização de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, ou seja, que podem ser reutilizadas e, consequentemente, possuem menor impacto ambiental. 

*Metodologia Green House Gases

Mas o que isso significa?

Significa que reduzimos os poluentes que contribuem para a aceleração do efeito estufa, um fenômeno natural, porém que atualmente se encontra em um ritmo fora do normal.

Ao optar por energia renovável, evitamos a poluição ambiental, os gases de efeito estufa, as mudanças climáticas e o aquecimento global.

83% da matriz elétrica do Brasil é composta predominantemente por fontes renováveis, sendo as mais usadas*:
• hidrelétrica (água)
• eólica (vento)
• solar
• biomassa (cana-de-açúcar – a mais usada)
• biogás (gás produzido a partir da decomposição da matéria orgânica)


*Fonte: Ministério de Minas e Energia.

Qual o impacto do uso das fontes renováveis pela Adimax?

A redução de 807,28 tCO2e, promovida pela Adimax através da utilização de fontes renováveis, é equivalente a capacidade de CO2 de 26.900 árvores ao longo de 1 ano, uma vez que uma árvore consegue absorver cerca de 30kg de CO2 anualmente.

Outro exemplo do que essa redução representa é que as companhias aéreas estimam que a emissão de carbono média no trajeto Congonhas (SP) a Santos Dumond (RJ) é de 34 kg de CO2 por passageiro. Portanto, considerando voos comerciais com lotação de 130 pessoas, também poderíamos indicar que a mesma emissão evitada pela Adimax equivale a quase 183 trechos de uma aeronave 737 entre SP e RJ.

Esta é mais uma ação que reafirma o compromisso da Adimax com o crescimento contínuo e sustentável, tendo consciência do papel que deve assumir na sociedade na qual em que está inserida.

Adimax recebe certificado da parceira Enerbrax

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Eco Ponto

Desde 2014, a @adimaxoficial incentiva seus colaboradores a trazerem resíduos de suas casas, como óleo vegetal, pilhas e baterias, para os pontos de coletas em nossa

Saber mais