Sustentabilidade: Veja os resultados da Adimax de 2019

A Adimax tem uma atuação marcante nos aspectos econômico e socioambiental que são os pilares da sustentabilidade: com a consciência do papel que deve assumir na sociedade na qual em que está inserida, colaborando intensamente e pondo em prática programas voltados à preservação do meio ambiente, integridade de seus colaboradores  e respeito a Comunidade.

A empresa estabelece como diretrizes a condução e a aplicação de melhores práticas nos seus negócios para o crescimento contínuo e sustentável, gerando valor para seus colaboradores, partes interessadas e sociedade.

A Adimax se compromete em preservar o meio ambiente, prevenir a poluição, consumir de forma consciente os recursos naturais através de projetos sustentáveis. Além disso, faz o monitoramento mensal dos indicadores de sustentabilidade.

Em 2019 em todas unidades da Adimax foram consumidos em média 0,18m³ de lenha / cavaco por tonelada produzida. A Adimax prioriza o uso de biomassa em seus processos de geração de energia, pois esta é uma fonte renovável e controlado, proveniente de reflorestamento, garantindo uma melhor performance no que controle de geração de gases do efeito estufa.

Para consumos indiretos temos projetos de água de reuso para irrigação de jardins e descargas dos banheiros, onde resultou 3.184m³ de água de reuso reaproveitadas.

O consumo de energia elétrica foi a média de 0,12MW / toneladas produzida.

A saúde e a integridade física dos nossos colaboradores são prioridades na Adimax. Com foco na melhorias continua do desempenho em SSMA, em 2019 lançamos o Programa Segurança é Valor, no qual adotamos ferramentas de avaliação de desempenho geral e setorial, que em forma de competição estimula as colaboradores a agirem de foram preventiva para obter o reconhecimento de melhor desempenho.

Como resultado a unidade obteve a média de 83,4 % de atendimento das metas definidas. Foram realizados 196 inspeções, além de 6.777 diálogos de SSMA nos diversos setores.Foram 8.147 horas de treinamentos voltadas aos assuntos de Saúde e Segurança Ocupacional, bem como 40 melhorias implementadas em seus processos e estruturas,

Vem por aí! Indicadores de Sustentabilidade 2020

Começamos 2020 a todo vapor! Foram definidos objetivos e metas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em relação aos resultados do ano anterior.

Em relação a acidentes com afastamento, o resultado dos primeiros dois meses de 2020 já houve redução de 42% em relação aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2019.

Foram definidas metas para realização de Inspeções de SSMA, como a realização de Diálogos Diários de Segurança (DDS) que fazem parte do programa “Segurança é Valor!” onde são contabilizadas várias atividades voltadas a Saúde, Segurança e Meio Ambiente com o envolvimento dos colaboradores e gestores das áreas.

Em relação ao consumo de energia elétrica e consumo de água houve uma mudança significativa no método de monitoramento que auxiliará a Adimax analisar melhor os resultados desses indicadores e definir ações: a meta definida para 2020 para o consumo de água é a redução em 2%, por exemplo.

A Adimax realizou no início desse ano o primeiro Inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa, o que reforça ainda mais o cuidado com as emissões atmosféricas dos seus processos de fabricação e logística.

A Adimax busca a melhoria contínua em seus processos sempre visando melhorar cada vez mais os seus resultados em relação a Sustentabilidade.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Dia das Crianças ADIMAX

Presentear com pet requer planejamento familiar e decisão consciente Para muitas famílias, o Dia das Crianças é a ocasião perfeita para presentear com um pet.

Saber mais