Assim como os seres humanos, os animais também têm diferentes necessidades ao longo de cada fase da vida, e isso se reflete também na alimentação. Portanto, para garantir a nutrição adequada ao seu cão caso ele esteja nessa fase da vida, o ideal é optar por uma ração específica para cachorro idoso.
Continue a leitura para entender mais sobre o assunto e saber qual é a melhor opção de alimento para o seu melhor amigo velhinho!
Ração para cachorro idoso: qual é a diferença?
Enquanto um filhote de cachorro que ainda está em desenvolvimento e têm muita energia precisa de uma ração com os nutrientes adequados, o mesmo acontece com um cachorro idoso — o que muda são, justamente, as necessidades.
Quando um cachorro fica mais velhinho, ele começa a se movimentar bem menos e se torna o fã número um de uma boa soneca. Por isso, problemas como o ganho de peso e a constipação intestinal se tornam mais frequentes.
Outro processo que também é comum em decorrência do envelhecimento e da baixa atividade física é sua perda de musculatura, além do desgaste natural das articulações, o que pode prejudicar no bem-estar e na qualidade de vida do animal.
Por isso, é importante fornecer um alimento direcionado a essa fase da vida, que contém diferenciais em sua formulação para atender a essas novas necessidades decorrentes do envelhecimento.
Conheça a Fórmula Natural Fresh Meat para cães sênior
Desenvolvida por especialistas em nutrição de cães e gatos a partir dos mais modernos conceitos da nutrição pet, a Fórmula Natural é uma marca que abrange várias linhas de alimentos Super Premium.
A linha Fórmula Natural Fresh Meat oferece diferenciais que garantem uma alimentação de alta qualidade e atende aos tutores que prezam por um estilo de vida saudável. Seus componentes são carne fresca e fontes especiais de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, como frutas e vegetais.
Além de todos esses benefícios, Fórmula Natural Fresh Meat Cães Sênior, indicado para cães a partir de 7 anos, conta com:
- níveis adequados de proteína, o que contribui com a manutenção da massa muscular;
- maior teor de fibras e prebióticos, o que colabora com a saúde intestinal;
- teores reduzidos de gordura, o que auxilia na manutenção do peso;
- colágeno, condroitina e glicosamina, o que colabora com a saúde articular.
Agora que você já entendeu melhor sobre o assunto, acesse a página de rações para cães sênior da Fórmula Natural e encontre a loja mais perto de você.