Curso de Libras

Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais: Mais Inclusão, Mais Conexão

No dia 24 de abril, é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), uma data que vai além da homenagem: ela nos convida a refletir sobre o poder da comunicação acessível e a importância da inclusão em todos os espaços.

Na Adimax, inclusão é um valor que guia atitudes, decisões e projetos. E foi a partir desse compromisso que nasceu uma iniciativa de oferecer o curso de Libras aos colaboradores.

A ideia surgiu de forma simples, com um grupo de gestores interessados em aprender os primeiros sinais e cresceu junto com o propósito da empresa. Hoje, quase 200 colaboradores já cursaram estão cursando as aulas de Libras, de forma totalmente voluntária. 

É um movimento que fortalece a comunicação, cria conexões mais verdadeiras e promove a integração entre equipes, respeitando as diferentes formas de expressão.

Mais do que aprender uma nova língua, esse é um passo importante para um ambiente corporativo cada vez mais acolhedor e humano.

Neste Dia Nacional de Libras, celebramos não apenas a data, mas também o compromisso contínuo com a inclusão. Que possamos, todos os dias, construir pontes que nos aproximem – com as mãos, com os olhos e, principalmente, com o coração. 

Quer ver de perto como esse programa tem transformado a comunicação dentro da Adimax? Confira a matéria especial da TV TEM: https://globoplay.globo.com/v/13543433/

Compartilhe

Notícias relacionadas