Adimax inaugura fábrica em Feira de Santana 

A primeira unidade da empresa de alimentos para pets na Bahia vai gerar 120 empregos diretos e indiretos.

O estado da Bahia vai receber a Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, que produz as marcas Fórmula Natural, Origens e Magnus. A unidade fabril será inaugurada dia 11 de abril em Feira de Santana e será a primeira da empresa no estado, e a sexta no país. A Adimax já possui unidades em Salto de Pirapora (SP), Uberlândia e Juatuba (MG), Goianápolis (GO) e Abreu e Lima (PE), além de quatro centros de distribuição pelo país.

A instalação da empresa traz diversos benefícios para a região, como a geração imediata de 120 vagas de emprego diretas e indiretas; o aumento da circulação de renda local; a arrecadação de tributos para o município. “Além disso, um dos pilares da Adimax é a responsabilidade social, por isso, atuamos intensamente com programas envolvendo diversas frentes, como apoio à causa animal, amparo a idosos carentes, pessoas e animais com deficiência, paradesporto, entre outras ações, que são desenvolvidas junto à comunidade”, destaca o gerente administrativo responsável pela unidade, Evander Pinto.

A unidade fabril da Bahia faz parte da estratégia da empresa de fortalecer suas marcas na região. A escolha da cidade deveu-se à sua vocação industrial, com mão de obra qualificada, infraestrutura para receber grandes investimentos e excelente posição geográfica, favorecendo a logística e otimizando o abastecimento dos pontos de venda. A nova fábrica, que tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas de alimentos/mês, atenderá prioritariamente os estados da Bahia e Sergipe, com oportunidade de suprir também as demandas do Espirito Santo e Rio de Janeiro, e possibilidade de exportação para alguns países da Ásia, Europa e América do Norte.

“A unidade da Adimax em Feira de Santana chega para atender à crescente demanda do segmento pet food na região e ampliará nosso desenvolvimento na Bahia, em um mercado que é forte e cresce continuamente. A nova planta representa para a Adimax fortalecimento da marca na região, melhora logística, maior presença nos pontos de venda e mais agilidade no atendimento aos clientes e parceiros”, completa Evander Pinto.

*Para se candidatar nas vagas disponíveis, é necessário se cadastrar no Banco de Talentos da empresa, no link: https://adimax.gupy.io/job/eyJzb3VyY2UiOiJndXB5X3B1YmxpY19wYWdlIiwiam9iSWQiOjQwOTY3Mzd9?jobBoardSource=gupy_public_page.

 

Compartilhe

Notícias relacionadas