Em Parceria com Prefeituras, Adimax Adere À Lei de Banco de Rações

Lei municipal possibilita a doação de ração a cães e gatos em estado de vulnerabilidade

Pensando em aumentar ainda mais o auxílio à causa animal, a Adimax criou, no início de 2020, mais um canal de doação para ONGs e protetores independentes que cuidam de cães e gatos em situação de vulnerabilidade, o programa social Banco de Rações.

Extensão do Lojista Solidário https://adimax.com.br/adimax-social/lojista-solidario/, esse projeto torna as prefeituras, por meio de uma Lei Municipal, um ponto de coleta para essas doações, possibilitando também a participação de todos, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

A Adimax contribui com a doação de 1 tonelada de produtos Magnus, sendo 800 kg de alimentos para cães e 200 kg para gatos, que serão distribuídos entre ONGs e Protetores cadastrados na prefeitura da cidade. Toda a logística de entrega e triagem é realizada pela gestão municipal. “É muito doloroso perceber que um animal está passando até por essa privação (alimentar). Dessa forma é importante que as empresas que podem fazer essas doações apoiem os voluntários que já se doam e dedicam seu tempo ao resgate”, comenta Joana Zunino, coordenadora regional do Instituto SOS Bicho Urbano, de Major Gercino/SC, que recebeu recentemente as rações que foram doadas ao banco de ração municipal.

Segundo o coordenador de marketing social da Adimax, André Sano, o programa Banco de Rações foi mais uma alternativa para ajudar os animais. “Essa foi a forma que a Adimax encontrou de ampliar ainda mais o auxílio aos pets e as instituições, além de otimizar a distribuição e popularizar a causa, sendo um incentivo para os municípios aderirem a essa lei, e assim, contemplar a causa animal”, completa.

Até o momento, 23 prefeituras de diferentes cidades brasileiras receberam a doação de mais de 23 toneladas de rações Magnus. Os municípios interessados em participar do programa Banco de Rações devem entrar em contato com um representante comercial da Adimax da região, que irá intermediar todos os trâmites necessários para que a doação seja realizada.

Compartilhe

Notícias relacionadas