Esportes: Futebol de Amputados – Inspiração e Determinação

No futebol de amputados, os jogos são disputados em campo Society. Cada equipe tem sete jogadores, sendo o goleiro amputado ou com alguma deficiência em um dos braços, e os atletas de linha amputados ou com alguma deficiência em uma das pernas. Os atletas não podem tocar na bola de forma intencional com a perna ou braço amputados e também com a muleta. O tiro de meta não pode passar o meio do campo e o goleiro não pode sair da área. Atualmente apoiamos, por meio da marca Magnus, 11 equipes espalhadas pelo país: CORINTHIANS-SP, SANTOS-SP, PONTE PRETA-SP, FACA NA CADEIRA-SP, SOROCABA-SP, EVOLUÇÃO-SP, MARINGÁ-PR, AMAPÁ-AP, APARECIDENSE-GO, AMDA-MG, PANTANAL-MS.

Notícias Esportes: Futebol de Amputados – Inspiração e Determinação

Acompanhe as notícias das equipes do Futsal

04546_fn_mais_2_temp_thumbs_troca_de_racao
Troca gradativa de ração | Série FN+

Trocar a ração dos seus pets pode parecer simples, mas é preciso tomar alguns cuidados para que a transição não cause problemas de saúde. A Ana Hickmann bateu um papo com a médica-veterinária Cristiane Estanislau, que explicou quando e como fazer a troca de ração de maneira correta, evitando desconfortos digestivos e garantindo uma alimentação saudável para cães e gatos. Se você está pensando em mudar a dieta do seu pet, esse vídeo vai te orientar com todas as dicas necessárias. Assista abaixo:

dicas-para-manter-a-higiene-bucal-dos-pets
Dicas Para Manter A Higiene Bucal Dos Pets

A higiene bucal dos pets é um dos pilares da saúde geral, mas muitas vezes acaba sendo negligenciada. Cuidar dos dentes e gengivas do seu animal de estimação não apenas previne o mau hálito como também contribui para uma vida mais saudável e confortável.

Por isso, é importante entender como esse cuidado deve ser feito, com atenção para a maneira correta de fazer a escovação e aos itens que ajudam na limpeza. Continue a leitura e confira:

  • por que a higiene bucal dos pets é importante;
  • como escovar os dentes do seu pet de forma eficaz;
  • quais produtos são recomendados para a higiene bucal dos pets.

Por que a higiene bucal dos pets é importante?

São vários os motivos que mostram a importância de manter a higiene bucal de cães e gatos. O primeiro deles é prevenir o surgimento do tártaro, responsável pelo mau hálito no seu bichinho de estimação.

Além do cheirinho desagradável, o tártaro pode levar a complicações graves, como problemas cardíacos e renais. Isso porque ele causa o acúmulo de bactérias na boca do pet, que podem chegar à corrente sanguínea e afetar órgãos como rins, fígado e coração.

Outro problema relacionado à falta de escovação é a inflamação nas gengivas, conhecida como gengivite. Quando se agrava, ela evolui para a periodontite, causando dor e sangramento nas gengivas, além de dificuldade para mastigar.

Sem o tratamento adequado, indicado pelo médico-veterinário, a infecção pode causar a perda dos dentes e se espalhar pelos ossos e tecidos do animal.

Como escovar os dentes do seu pet de forma eficaz?

Conhecendo a importância da higiene bucal dos pets, é importante consultar o médico-veterinário de sua confiança para orientações personalizadas. Confira a seguir o passo a passo regular para uma boa escovação:

1. Crie o hábito desde cedo

A melhor maneira de fazer o seu cão ou gato se acostumar com a ideia é começar a cuidar dos dentes desde filhote. Isso vai ajudar a criar o hábito, fazendo com que ele aceite a escovação com mais naturalidade.

A dica é usar uma escova para pets no estilo “dedeira”, deixando a atividade mais divertida e prazerosa. Se o seu bichinho já for grandinho, não tem problema. Afinal, nunca é tarde para começar a desenvolver bons hábitos!

2. Utilize pasta e escova apropriadas

Existem escovas próprias para cuidar da saúde oral dos pets, feita especialmente para a higiene do seu amigo peludo. Caso ainda não tenha, pode improvisar enrolando uma gaze no seu dedo.

A pasta também deve ser própria para cães e gatos. Nunca use a pasta para humanos, já que pode conter substâncias que são tóxicas para os pets.

3. Comece aos poucos

Antes de começar a escovação, deixe o pet cheirar pasta de dente e mesmo lamber um pouco dela para se familiarizar. Além disso, o ideal é fazer a higiene bucal quando o animal estiver tranquilo e relaxado. Isso vai ajudar a deixar a tarefa mais fácil, fazendo com que ele demonstre menos resistência e tenha uma experiência mais agradável.

4. Comece a escovação

Coloque uma quantidade pequena de pasta na escova e faça a escovação com movimentos suaves e circulares. Concentre-se em apenas alguns dentes por vez para uma melhor remoção das placas.

Lembrando que você não precisa escovar a parte interna dos dentes, já que a placa se acumula mais na parte externa. A limpeza deve ser feita, pelo menos, três vezes por semana.

5. Recompense o seu animalzinho

Uma dica de ouro é elogiar o seu amigo de quatro patas durante todo o processo de escovação, fazendo com que ele associe o momento a algo positivo. Outra forma de reforço positivo é recompensar o pet com um brinquedo ou petisco após a higiene bucal.

6. Converse com o médico-veterinário

Caso você tenha dúvidas sobre como manter a higiene bucal de gatos e cães, o recomendado é levar o peludo para uma visita ao médico-veterinário.

Dessa forma, você receberá maiores informações a respeito, o que vai permitir manter a saúde bucal do seu animal de estimação sempre em dia.

Quais produtos são recomendados para a higiene bucal dos pets?

Como você já sabe, existem escovas e pastas de dentes desenvolvidas especialmente para os cuidados com a higiene bucal dos pets. Além desses produtos, é possível encontrar sprays antissépticos e soluções bucais para a limpeza e contra o mau hálito.

Você também pode oferecer ao pet uma alimentação balanceada, petiscos e brinquedos mastigáveis que ajudam a remover a placa e manter a limpeza dos dentes.

No caso das rações, suas fórmulas ajudam na saúde intestinal, na manutenção da imunidade e no controle do tártaro. Já os petiscos e brinquedos antitártaros são produtos que apresentam texturas e formatos que ajudam na limpeza durante a mastigação.

Lembrando que cães e gatos têm necessidades diferentes, sendo por isso indicado comprar produtos adequados para o uso de cada um deles, conforme orientação do médico-veterinário. Vale ressaltar que, apesar de contribuir para a higiene bucal, o uso de petiscos e brinquedos não substituem a escovação.

Leia também: Conheça As Vantagens Do Check-up Para O Seu Animal De Estimação

Manter a higiene bucal dos pets em dia é um cuidado indispensável para a saúde do seu bichinho, prevenindo incômodos e o surgimento de doenças que podem ser graves. Por isso, comece o quanto antes a rotina de escovação do seu amigo de quatro patas!

Quer manter a saúde do seu pet sempre em dia? Aproveite para conhecer a medicina preventiva e seus benefícios!

3816994641
Cuidados nutricionais na gestação de cães e gatos: Tudo o que você precisa saber
Vai Ao Parcão - Saiba Quais Cuidados Tomar
Vai Ao ParCão? Saiba Quais Cuidados Tomar

Nos últimos anos, os pets vêm ganhando mais espaço na sociedade, passando cada vez mais a ter ambientes que são criados especialmente para eles. É o caso do ParCão, o parque para cães, lugares que proporcionam momentos de diversão e socialização aos cães.

No entanto, alguns cuidados especiais são fundamentais para frequentar esse local de diversão e garantir que o seu amigo de quatro patas desfrute do passeio ao ar livre com todo o conforto e segurança que ele merece. Continue a leitura para saber mais sobre:

  • o que é um parCão;
  • quais são os cuidados básicos ao levar seu pet ao parCão;
  • como socializar seu pet com outros cães no parCão;
  • quais itens levar ao ParCão para garantir o bem-estar do seu pet.

O que é um ParCão?

Conhecidos popularmente como ParCão, os parques para cães são espaços públicos criados para que os cachorros possam se divertir com segurança em um espaço cercado.

Também é comum que o parque para cães conte com uma variedade de brinquedos que ajudam a estimular os cachorros, com espaços para subir e pular. Isso permite que eles explorem o espaço, proporcionando ainda mais diversão aos animais.

Esses espaços são uma ótima dica de passeio com o seu cão, pois permitem que os animais corram e brinquem à vontade. Além de permitir que os peludos gastem boa parte da sua energia, os locais são importantes para que eles possam se socializar com outros cães e fazer novos amigos de quatro patas.

Quais são os cuidados básicos ao levar seu pet ao ParCão?

Depois de entender o que é ParCão e alguns dos seus benefícios para os cães, dá até vontade de levar o seu bichinho de estimação para se divertir por lá, não é mesmo? Porém, alguns cuidados básicos são essenciais para garantir uma boa experiência para ele.

Em primeiro lugar, é fundamental que o seu cãozinho esteja com todas as vacinas em dia e devidamente protegido contra parasitas. Isso vai evitar que a diversão se transforme em um problema, já que ele pode transmitir ou contrair doenças graves.

Antes de levar seu pet ao ParCão, é importante planejar a alimentação de forma adequada para garantir a segurança e o bem-estar dele. Raças de porte grande, em especial, correm risco de desenvolver torção gástrica se realizarem exercícios intensos, como correr e pular, logo após uma refeição.

Por isso, evite alimentar seu pet imediatamente antes do passeio ou durante as atividades físicas. Se necessário, ofereça apenas petiscos leves e em pequenas quantidades, sempre com moderação. Para garantir a hidratação, leve água fresca e ofereça em pequenas porções ao longo do passeio. 

Outra dica importante é observar o comportamento do cão para evitar conflitos com outros animais. Também é recomendado avaliar o comportamento do seu cão antes de ir ao parque, já que existem animais que são mais sociáveis e toleram bem esses ambientes e outros que não o são.

Ficar atento ao seu pet também vai evitar que ele acabe comendo algum alimento tóxico que possa estar caído na grama.

Como socializar seu pet com outros cães no ParCão?

Como já comentamos anteriormente, o ParCão é um ótimo lugar para o seu cachorro socializar e fazer novos amigos. Para que isso aconteça de maneira segura e amigável, evite soltar o seu bichinho sem antes observar o ambiente e como os outros cães estão se comportando.

É importante saber reconhecer os sinais que indicam estresse ou agressividade. Ao notar qualquer demonstração de desconforto, o ideal é afastar os animais e chamar a atenção deles para outra coisa.

Também é fundamental respeitar os limites de outros pets e seus tutores, que nem sempre podem estar dispostos a socializar. Vale ressaltar que a socialização de filhotes costuma ser mais fácil, sendo por isso o mais indicado por médicos-veterinários. Nesse caso, atente-se sempre aos cuidados com filhote de cachorro na presença de outros pets.

Porém, tenha em mente que nada impede que o seu cão adulto também aprenda a fazer amigos ao frequentar um ParCão.

Quais itens levar ao ParCão para garantir o bem-estar do seu pet?

Alguns itens são essenciais para garantir que o seu pet tenha a melhor experiência possível ao passear no ParCão. Água e petiscos são indispensáveis para uma visita ao parque de cães, como os Fórmula Natural Snacks Vitalidade, da Adimax.

A coleira e a guia também não podem faltar para passear com o cachorro com segurança. Em caso de sol, o uso de protetores solares específicos para pets é indispensável.

Lembre ainda de levar sacolas higiênicas para o caso de o pet resolver se aliviar, o que vai evitar que o local se transforme em um ambiente sujo e desagradável. Inclua na lista os brinquedos favoritos do cãozinho, como bolinhas e frisbees.

Leia também: Prevenção De Doenças Em Pets — Como Uma Alimentação Balanceada Pode Proteger Seu Animal De Estimação

Como vimos, o ParCão é um espaço ideal para levar o seu pet para esticar as patinhas e se divertir. Tomando alguns cuidados que você conheceu neste conteúdo, será possível ter um passeio agradável e criar boas memórias ao lado do seu bichinho de estimação.Percebeu que o seu pet está acima do peso? Saiba como identificar a obesidade canina e veja como evitar.

Cute,Cat,Tilting,Its,Head,,Cute,Baby,Cat,In,The
Alimentação Para Gatos Filhotes — Dicas E Recomendações

Cuidar da alimentação para gatos filhotes é essencial para garantir um crescimento saudável e cheio de energia. Durante essa fase inicial, é preciso oferecer uma dieta específica que atenda às necessidades nutricionais dos pequenos, promovendo um desenvolvimento completo.

Afinal, durante os primeiros meses de vida, esses pequenos animaizinhos têm necessidades nutricionais diferentes de um gato adulto. 

Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira:

  • quais são as necessidades nutricionais dos gatos filhotes;
  • como escolher a melhor ração para gatos filhotes;
  • quais são os erros comuns na alimentação de gatos filhotes.

Quais são as necessidades nutricionais dos gatos filhotes?

Os gatos são filhotes até completarem 12 meses de vida e, durante esse período, necessitam de uma dieta que atenda completamente suas necessidades nutricionais. Para isso, alguns nutrientes são fundamentais para garantir o desenvolvimento físico, cognitivo e imunológico adequado.

O médico-veterinário é a pessoa habilitada para aconselhar de acordo com as necessidades específicas do seu pet, que precisa de alimentação especialmente formulada para essa etapa da vida:

Proteínas de alta qualidade

Gatos filhotes precisam de uma maior demanda de proteína em comparação com os adultos, uma vez que são animais em crescimento.

Gorduras saudáveis

No quesito gordura, os filhotes necessitam de mais calorias do que o adulto, principalmente porque estão crescendo e gastam bastante energia brincando. O nutriente mais adequado para atender a essa demanda é a gordura, por isso é importante que seu teor seja adequado para essa fase de vida. 

Além disso, os gatos filhotes precisam de uma gordura da família ômega-3, o DHA, essencial para o desenvolvimento cognitivo e da visão. 

Taurina

Este é um aminoácido essencial para gatos adultos e filhotes, já que contribui para a saúde cardíaca e para a boa visão.

Água

Assim como nos humanos, a hidratação é vital para os felinos. Garanta sempre água fresca, filtrada ou potável, e limpinha à disposição. Para estimular a ingestão hídrica, é possível distribuir potes pela casa, modelos com a boca maior (evitando contato com o bigode, que é uma parte sensível).

O uso de alimentos úmidos, como petiscos, e fontes de água, que oferecem o líquido em movimento, também são alternativas atrativas para os felinos.

Como escolher a melhor ração para gatos filhotes?

Tenha em mente que rações não são iguais. Selecionar a ração ideal é uma decisão que deve ser tomada com cuidado e de acordo com as orientações do médico-veterinário. De maneira geral, as indicações incluem:

Dê atenção aos ingredientes

Garantir um desenvolvimento saudável para o seu gato filhote começa com a escolha de uma alimentação de alta qualidade. Alimentos super premium, como a Fresh Meat Gatos Filhotes, oferecem níveis ótimos de nutrientes essenciais, como proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, fundamentais para essa fase tão importante.

Esses produtos não apenas atendem às necessidades específicas dos gatinhos, mas também ajudam a prevenir problemas futuros decorrentes de deficiências nutricionais, impactando positivamente toda a vida do animal.

Escolha a ração certa para ele

Os alimentos para pets são classificados em categorias: econômico, premium, premium especial e super premium. A categoria super premium é a mais indicada para filhotes, pois utiliza ingredientes de alta qualidade, como carnes frescas, sem corantes artificiais e com nutrientes de fontes naturais.

Além disso, esses alimentos têm o tamanho ideal para facilitar a mastigação e ajudam a manter uma boa dentição.

Escolha a marca certa

Ao trocar o alimento do seu filhote, consulte sempre o médico-veterinário para garantir que a transição seja feita de forma gradual, misturando o novo alimento ao antigo por alguns dias. Esse cuidado evita problemas digestivos e garante uma adaptação saudável ao novo alimento.

Quais são os erros comuns na alimentação de gatos filhotes?

A alimentação para gatos filhotes pode causar confusão e, antes de prosseguir, conheça alguns deslizes frequentes dos tutores e como evitá-los:

Oferecer alimentos inadequados

Evite oferecer alimentos tóxicos ou não recomendados, como restos de comida, cebola, alho, chocolate e laticínios. Mesmo que pareçam apreciar, eles podem passar muito mal e você não quer que seu pet fique doente, não é mesmo? 

Alimentar demais

É claro que eles gostam de fazer um lanchinho, mas tenha em mente que, assim como os humanos, o excesso de comida pode levar à obesidade, que aumenta o risco de problemas de saúde, como diabetes e doenças articulares. Siga sempre a recomendação de porções indicada na embalagem da ração ou orientada pelo médico-veterinário para não exagerar.

Pouca alimentação

Por outro lado, não alimentar o filhote adequadamente pode impedir o desenvolvimento pleno. Como tutor, é sua função garantir o bem-estar do pequeno. Para isso, garanta que ele esteja recebendo a quantidade de alimento necessária para sua idade e peso. 

Falta de acompanhamento veterinário

As consultas são essenciais para monitorar o crescimento, ajustar a alimentação, atualização de vacinas e, principalmente, tirar dúvidas sobre o pet.

Hidratação insuficiente

Assim como todos os animais, é essencial garantir que o pet esteja bem hidratado. Se possível, invista em fontes de água. Coloque a água em um local fresco, de fácil acesso e garanta que ela esteja sempre limpa.

Leia também: A Importância do Enriquecimento Ambiental para Gatos

Se você gostou de conhecer a importância de equilibrar a alimentação para gatos filhotes, aproveite para saber mais sobre os diferentes tipos de ração para gatos e surpreenda-se.

Firefly 20250120143343 (1)
Como os pets podem transformar a saúde mental e melhorar a qualidade de vida

Se você já conviveu com animais de estimação, talvez tenha percebido o impacto positivo que eles têm no nosso dia a dia. Mas sabia que os pets também são grandes aliados da saúde mental? Eles podem contribuir significativamente para o bem-estar emocional e até ajudar na prevenção de problemas psicológicos.

Por que ter um pet faz bem?

Júlia, Lucas e a cachorrinha Catarina

A experiência de conviver com um animal pode ser transformadora. Júlia Brisola, que recentemente adotou a cachorrinha Catarina, compartilhou: 

“Adotei minha cachorrinha com 5 meses, através de uma ONG. Nunca tinha tido um pet e relutei muito para dar esse passo. Pensava nos gastos e na falta de espaço, porém, quando a conheci, ela me escolheu. Hoje, não posso imaginar minha vida sem ela. Ela faz parte da família e alegra nosso lar.”

Estudos mostram que a convivência com animais melhora a qualidade de vida e, em alguns casos, é recomendada por profissionais de saúde. Veja alguns dos principais benefícios:

  • Redução da ansiedade e do estresse: A presença de um animal transmite calma e segurança. Estudos indicam que interagir com um cachorro ou gato, por exemplo, reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse).
  • Combate à solidão: Animais oferecem companhia constante, ajudando a diminuir a sensação de isolamento, especialmente para idosos ou pessoas que moram sozinhas.
  • Estímulo à atividade física: Passear com um cachorro ou brincar com um gato é uma forma eficiente de se manter ativo, contribuindo para uma rotina mais saudável.
  • Foco e presença consciente: Os pets vivem no momento presente, e isso pode inspirar práticas de atenção plena, aliviando preocupações e estresse.
  • Fortalecimento de habilidades sociais: Passeios no parque ou visitas a pet shops proporcionam oportunidades para interações sociais e novas conexões.

E se eu não puder ter um pet?

Nem todo mundo consegue adotar um animal, seja por limitações financeiras, falta de espaço ou rotina. Mas isso não significa que você não possa aproveitar os benefícios que a interação com animais oferece! Aqui estão algumas sugestões:

  • Passe tempo com os pets de amigos ou familiares: Cuide do cachorro de um vizinho ou do gato de um amigo enquanto ele estiver fora.
  • Voluntarie-se em ONGs ou abrigos: Muitas instituições precisam de ajuda com os animais resgatados. Além de fazer a diferença, você terá momentos gratificantes ao lado deles.
  • Apoie iniciativas locais: Participe de eventos como feiras de adoção e campanhas de conscientização.
  • Considere a adoção temporária: Se tiver condições, acolher um animal de forma temporária pode ser uma experiência transformadora para você e para ele.

Cuidar de um pet é uma responsabilidade

Antes de adotar, é fundamental avaliar seu estilo de vida, tempo e recursos financeiros. Lembre-se: os animais dependem de nós para tudo, desde alimentação e cuidados veterinários até atenção e interação.

Ter um pet é um compromisso que exige dedicação, mas os benefícios emocionais e a qualidade de vida que essa relação proporciona fazem valer a pena. E mesmo que não seja possível ter um animal, existem diversas formas de conviver e se conectar com eles, aproveitando os impactos positivos dessa interação.

Cuidados Essenciais Para Cães Idosos
Conheça Cuidados Essenciais Para Cães Idosos

À medida que os cachorros envelhecem, suas necessidades mudam e exigem atenção especial. Cuidar de cães idosos envolve mais do que carinho, sendo necessário adaptar a alimentação, a rotina de exercícios e o acompanhamento com o médico-veterinário para garantir vitalidade e bem-estar.

Se o seu cãozinho está entrando nessa fase, continue a leitura para saber mais sobre:

  • quais são os cuidados básicos para cães idosos;
  • quais são as mudanças comuns ao cão sênior;
  • quais são os sinais do envelhecimento no corpo dos cães idosos.

Quais são os cuidados básicos para cães idosos?

Confira, a seguir, os cuidados básicos necessários para promover maior qualidade de vida de um animal idoso.

Monitoramento regular da saúde

A primeira coisa que deve ser considerada é o acompanhamento da saúde, e isso se aplica a animais de qualquer idade, especialmente idosos. Isso porque a consulta regular com o médico-veterinário deve ser ainda mais frequente nesse momento.

Quando o pet está bem, o ideal é fazer visitas preventivas ao médico-veterinário a fim de garantir que tudo está indo bem ou para identificar qualquer problema, a frequência das visitas pode variar conforme a orientação do médico-veterinário.

Também é este profissional que dará orientações sobre mudanças na alimentação, incluindo ração específica para cães idosos, que atenda melhor às novas necessidades nutricionais deles.

Passeios curtos e atividades moderadas

De acordo com a orientação do médico-veterinário, os passeios tendem a ser mais curtos e menos intensos do que antes. É importante continuar promovendo atividades leves que ajudam a manter a mobilidade e o peso ideal, mas as atividades para movimentar o corpo devem respeitar o limite e o tempo do cão idosos.

Conforto em casa é essencial

Com o avanço da idade, os cães podem desenvolver problemas articulares, como osteoartrite, levando-os a terem dificuldade de locomoção. Portanto, adaptar o ambiente da sua casa faz toda a diferença. 

Ofereça uma caminha bem confortável, de preferência ortopédica, que ajude a aliviar as dores nas articulações. Garanta que o local onde ele dorme ou descansa seja de fácil acesso e seguro.

Quais são os sinais do envelhecimento no corpo dos cães idosos?

Com o envelhecimento acontecem mudanças progressivas em vários órgãos, que resultam na diminuição da capacidade funcional. Alguns dos sinais do envelhecimento são:

  • alterações na estrutura e funcionalidade do trato digestivo, sendo comum os cães nessa fase de vida ficarem com intestino preso (constipados);
  • as articulações também sofrem um desgaste natural com o avanço da idade;
  • eventualmente podem ocorrer perdas, fraturas e desgastes dentários nos cães;
  • sarcopenia, que é o processo de perda de massa muscular que ocorre naturalmente com o passar dos anos;
  • os cães costumam se exercitar menos, e consequentemente gastam menos energia, facilitando o ganho de peso;
  • aumento do nível de radicais livres no corpo que danificam tecidos.

Por todos esses sinais do envelhecimento torna-se ainda mais importante o fornecimento de uma nutrição adequada a fim de promover a qualidade de vida!

Por que é tão importante investir no alimento específico para cães idosos?

É comum que médicos-veterinários proponham adequações à alimentação do cão sênior, já que elas tendem a:

  • serem mais ricas em fibra, auxiliando no funcionamento correto do intestino. Isso também colabora para a redução das calorias do alimento;
  • têm menos gordura e calorias, uma vez que o pet idoso tende a ganhar peso;
  • conta com ingredientes que auxiliam nas articulações;
  • melhoram o trânsito intestinal, que costuma ficar mais lento com a idade;
  • contêm proteína, necessária para manter a saúde muscular, a mobilidade e a qualidade de vida.

A Adimax oferece rações específicas, desenvolvidas especialmente para cães idosos, como a Fórmula Natural Fresh Meat Cão Sênior, com versões para diferentes portes. Ela auxilia na longevidade do cachorro por meio da inclusão de antioxidantes naturais à sua composição, além da carne fresca que torna o alimento muito mais palatável para cães idosos.

Leia também: Meu Cachorro Não Quer Comer, O Que Pode Ser?

Como vimos até aqui, os cães idosos merecem atenção e cuidados especiais, e você pode garantir que o seu amigo tenha mais energia, fique mais confortável e viva essa fase com mais tranquilidade. Aproveite e confira as vantagens do check-up para o seu animal de estimação.

wpo_1_1_4582 (1)
Adimax é Premiada no WorldStarAwards com Redesign Sustentável

É com muita alegria que anunciamos que a Adimax foi premiada no @WorldStarAwards, o principal prêmio de embalagens do mundo!

Na categoria Pet, o redesign da linha Fórmula Natural Life foi reconhecido pelo seu conceito: um tributo à vida.

Pintadas em aquarela e à mão pelo artista Milton Nakata, as ilustrações das embalagens de FN Life retratam as emoções dos bons momentos vividos pelos tutores com seus pets. O objetivo é promover identificação e suscitar boas lembranças.

Além do design, as embalagens também foram reconhecidas pela sustentabilidade e pelas tecnologias avançadas, que asseguram a conservação e segurança do alimento.

O WorldStar acontece desde 1970 e é um dos maiores eventos da Organização Mundial de Embalagens (WPO, sigla em inglês), sendo um reconhecido prêmio global do segmento. Além de reunir mais de 60 países premiados nacionalmente no último ano, o WorldStar tem o objetivo de reconhecer a inovação e os esforços da indústria e de profissionais da área que criam soluções para o futuro e atendem novos desafios e tendências globais para o setor de embalagens.

Parabenizamos à equipe de Desenvolvimento e Inovação de Embalagens da Adimax e todos que fizeram parte para a concretização desse projeto!

8-racas-de-cachorro-com-muita-energia
Alimentação para Cães Ativos: O papel da nutrição na performance

Saiba tudo sobre a importância da alimentação específica para cães de alta demanda física

Cães de alta demanda física, como atletas, cães de trabalho, de guarda ou esportistas, se beneficiam de uma nutrição especial. Até mesmo cães domésticos que praticam exercícios, interagem com outros cães, têm acesso a grandes espaços ou acompanham seus tutores em atividades físicas exigem mais energia e nutrientes para manterem suas atividades.

Por que cães ativos precisam de mais energia?

A energia é essencial para funções como respiração, manutenção da temperatura corporal e movimento muscular. Quanto mais ativo o animal, maior é a demanda energética, que varia de acordo com o tipo, intensidade e duração das atividades. Esses cães gastam 2 a 3 vezes mais energia que um cão comum e, por isso, precisam de alimentos ricos em calorias e nutrientes.

Cães e vitalidade: Como a nutrição pode melhorar a performance?

Uma nutrição balanceada é essencial para manter a vitalidade e o desempenho de cães ativos. Eles necessitam de:

  • Proteínas de Alta Qualidade: Para formação e recuperação muscular.
  • Gorduras: Fonte de energia para atividades prolongadas.
  • BCAA: Apoiam a recuperação muscular após o exercício.
  • L-Carnitina: Ajuda o corpo a usar gordura como energia, poupando os músculos.
  • Condroitina e Glucosamina: Protegem as articulações, reduzindo os desgastes dos impactos da atividade física.

O que acontece com a má nutrição de cães ativos?

Se o cão não recebe energia suficiente, ele começa a usar suas reservas corporais, o que pode causar perda de força, fadiga e maior risco de lesões. A alimentação correta ajuda a evitar esse desgaste e mantém a condição corporal adequada.

Existe ração para cães de alta demanda física?

Sim, o mercado de pet food oferece opções específicas para atender às necessidades de cães com alta demanda física. Origens Energy é um alimento desenvolvido especialmente para cães adultos e filhotes a partir dos 2 meses de idade, proporcionando o suporte nutricional ideal para animais de alta demanda física.

Produzido com ingredientes de alta qualidade, sem corantes e aromatizantes artificiais, Origens Energy é rico em nutrientes que contribuem para a saúde e beleza da pele e pelagem, como ômegas 3 e 6, biotina e zinco quelato. Além disso, oferece benefícios que fazem toda a diferença para cães com alta exigência física:

  • Maior nível de energia e L-carnitina: suporte para atividades físicas intensas;
  • Alta concentração de proteínas de fontes selecionadas: atende à formação e manutenção dos músculos;
  • BCAA: auxilia na síntese e recuperação muscular após exercícios;
  • Condroitina e glicosamina: contribuem para as articulações;
  • Prebióticos e fibras: promovem o equilíbrio da microbiota intestinal;
  • Zeólita e extrato de Yucca: ajudam a reduzir o odor e melhorar a consistência das fezes;
  • Hexametafosfato de sódio: auxilia na redução da formação de tártaro. 

CONHEÇA MAIS CLICANDO AQUI.

Dicas para alimentar para cães de alta demanda física

A quantidade a ser oferecida deve seguir o recomendado levando-se em conta a fase da vida, o peso, a atividade do animal e a orientação do médico veterinário.

  • Pequenas refeições, fornecidas pelo menos 1h30 antes da atividade física; 
  • Mínimo 2 ou 3 refeições com quantidades controladas por dia;
  • A principal refeição do dia deve ser oferecida após o treino.

Cães de alta demanda física exigem uma alimentação balanceada para prover energia e auxiliar num bom desempenho. A nutrição adequada não só ajuda a evitar desgaste muscular e lesões, mas também contribui para a manutenção das articulações. Com uma alimentação planejada e cuidados específicos, é possível colaborar para que seu cão se mantenha forte e pronto para enfrentar qualquer desafio físico.

54151360560_8e6f381562_o
Cris Souza é novamente eleita como Melhor Treinadora de Futsal do Mundo

Técnica do Magnus Taboão brilha novamente no Futsalplanet Awards e reforça seu legado no esporte feminino.

Cris Souza, técnica do Magnus Taboão, conquistou pela segunda vez o prêmio de Melhor Treinadora de Futsal do Mundo, nas edições de 2020 e 2024, concedido pelo renomado Futsalplanet Awards. A premiação, que está em sua 25ª edição, é referência mundial no futsal e celebra os grandes nomes do esporte.

Graduada em Educação Física e mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e, uma trajetória de destaque iniciada em 2009, ela se consolidou como uma das maiores referências no futsal feminino, acumulando prêmios e conquistas expressivas.

Entre suas realizações, Cris foi a primeira a vencer a categoria feminina do Futsalplanet Awards, criada em 2020, e segue sendo uma presença constante entre os melhores treinadores do mundo, tendo sido indicada em diversas edições da premiação.

Sua liderança transformou o Taboão Magnus em um dos grandes nomes do futsal feminino, com títulos marcantes como o da Liga Paulista. Além disso, sua equipe se tornou referência não apenas pelas vitórias, mas também pelo estilo de jogo dinâmico e inspirador, ganhando visibilidade no Brasil e no exterior.

Com mais este reconhecimento, Cris Souza reafirma seu papel como uma pioneira e uma inspiração para o futsal feminino e motiva futuras gerações de atletas e treinadores.

Firefly 20241217110128
Pets e as Festas de Fim de Ano: Quais alimentos das ceias seu pet não pode comer

Com a proximidade das festas de final de ano, nosso paladar fica aguçado ao pensarmos nas delícias típicas da época, especialmente das ceias de Natal e Réveillon. Para muitos tutores de pets, esse também pode ser o momento de agradá-los com petiscos que fazem parte da alimentação dos humanos, e até mesmo oferecer as sobras das ceias. Mas ainda que seja “só um pedacinho” para matar a vontade daquele olhar pidão, esses alimentos podem ser altamente prejudiciais aos animais.    

Além das sobras das ceias, há uma série de comidas típicas desta época do ano que apresentam riscos ocultos para nossos amigos de quatro patas: “É importante alertar os tutores para não oferecerem esses alimentos aos seus animais, pois podem causar intoxicação, ocasionando diarreia, vômitos e danos ao sistema digestivo”, orienta Gustavo Quirino, médico-veterinário que atua na equipe de treinamento técnico da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil. 

Alguns dos alimentos que são proibidos para os pets

O veterinário cita exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais de companhia: 

  • O primeiro item da lista de alimentos proibidos é o chocolate, presente nas sobremesas e nos chocotones, pois contém duas substâncias tóxicas para cães e gatos: cafeína e teobromina, que podem provocar vômitos, diarreia, convulsões e problemas cardíacos. Para animais mais sensíveis, podem até levar à morte. Vale destacar que o tutor que pensar em oferecer um chocolate mais amargo, acreditando ser menos prejudicial, estará colocando o animal em risco, pois o teor de teobromina é maior; 
  • A uva fresca ou passa, tão comum nesta época, é uma das frutas mais perigosas para os cães, pois contém uma substância tóxica aos animais que pode provocar alterações como o aumento da frequência urinária e da ingestão de água, ocasionando lesão nos rins; 
  • Temperos como o alho e a cebola, usados nas preparações e considerados saudáveis na dieta humana, podem atacar as células do sangue dos animais, podendo causar anemia. 

Não são apenas os alimentos que podem ser prejudiciais: óleos essenciais, velas perfumadas e decorações comestíveis também exigem atenção redobrada.

As festas de fim de ano são uma época mágica, mas é importante garantir a segurança do seu cãozinho durante essas comemorações. Com um pouco de atenção e prevenção, você pode fazer com que a temporada seja segura e divertida para todos, incluindo os membros peludos da família!

04068_criação_lançamento_origens_creminho_wallpaper_v6
Origens Creminho, um Petisco Irresistível para Gatos

Você conhece o Origens Creminho? O novo  petisco cremoso da Origens já é sucesso entre os gatos e é a escolha perfeita para quem deseja oferecer momentos deliciosos e especiais  para eles. Desenvolvido exclusivamente para os felinos, Origens Creminho traz um sabor irresistível e características que fazem a diferença na alimentação do seu pet.

Com uma textura cremosa e altamente palatável, o Origens Creminho estimula o apetite dos gatos. Sua fórmula é leve, com baixa caloria, sem ingredientes transgênicos, livre de grãos e enriquecida com taurina, essencial para a saúde dos felinos. Além disso, seu alto teor de água, contribui para a hidratação dos animais.

O Origens Creminho está disponível em três sabores deliciosos: Frango, Carne e Salmão. Com uma embalagem fácil de abrir, vai deixar seu gatinho ainda mais apaixonado e tornar os momentos juntos ainda mais interativos e especiais! 

Encontre o Origens Creminho nos pontos de venda autorizados e descubra essa novidade. E em breve, disponível em um petshop perto de você. Fique de olho!